03/01/2014

FAZENDO ARTE: BOAS FESTAS !

Oi amigos, 

Demorei para escrever este post por muitos motivos: final de semestre, organização de final de ano, a chegada da minha Mãe na nossa casa, e tantas outras coisas...

Vou dividir este post em dois momentos.

PRIMEIRO MOMENTO:





Em novembro fomos para o Congresso de Urologia em Natal-RN, e nós mulheres dos Urologistas do Vale do Aço (algumas) já tínhamos laços de amizade como pode ser visto nas fotos abaixo:


 Salvador 2007

Florianópolis 2011

Em Natal havia uma programação para nós mulheres separada das dos maridos e nesta programação tivemos a oportunidade de conhecermos outras mulheres algumas das quais nos tornamos amigas.


Fabiana, Carolina, eu, Christiane e Diovana, este o grupo já amigo todas do Vale do Aço

Agora o grupo ampliado Fabiana, Evyla (Pará), Monica (BH), 
eu, Christiane, Carolina, Diovana e Ivana (Aracaju)

Amizade que foi fortalecida nestes dias de brincadeiras, aprendizado, papos, passeios, risadas muitass... e claro muito espumante e caipirinha que ninguém é de ferro. Além disto comidas deliciosassssssssssssss...

Festa de confraternização e encerramento do XXXIV Congresso Brasileiro de Urologia


Quando retornamos da viagem surgiu a ideia de nos reunirmos numa confraternização do nosso grupo infelizmente com a ausência de algumas que estavam nas suas cidades de origem, mas com a adesão da Marilene que não foi na viagem. 

A confraternização foi no salão de festa do meu prédio e pela correria não pude fazer uma decoração como gostaria mas procurei organizar o melhor para receber estas queridas. 








As massas trazidas pela Marilene (conchiglione recheado com bacalhau) e pela Christiane (rondelli de presento e queijo com molho branco), quibe de forno feito pela Fabiane, salgados trazidos pela Carolina composto de coxinha de frango no catupiry, folhado de alho poro e folhado de ameixa. Além de pudim e bolo de sorvete trazidos pela Fabiana e pela Diovana respectivamente.


Reunidas Christiane, Marilene, eu, Diovana, Fabiana e Carolina


Uma noite especial e deliciosa de papos, risadas, muitos brindes e comidas deliciosas. Fizemos um amigo secreto e nos divertimos muito com a brincadeira e a noite foi tão especial que resolvemos nos reunir periodicamente mesmo com as agendas agitadas.



SEGUNDO MOMENTO:

Com tantas coisas a minha produção ficou prejudicada mas vou mostrar o que organizei para o final do ano.

A começar pelo Cartão de Natal que fiz para o marido, baseado num presente que ganhei da Debora Folly. Vejam as imagens abaixo:






Para a nossa secretaria do lar a Mirley e seu filho Junior criei uma embalagem, para colocar o pressente deles, reciclando tubo de batata, e um cartão em forma de bola de natal. 


Para os familiares e amigos distantes fiz um cartão como imã de geladeira em formato de calendário e nele coloquei uma foto nossa (minha com o marido) e uma frase escolhida para marcar este momento: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Que o Natal e o Ano Novo, sejam 
de Saúde, Paz, Amor e Esperança, com as bençãos de Deus!





Celebramos (eu e o marido) em casa o Natal e o Ano Novo com saúde e na companhia do meu enteado e

 da minha Mãe.
A mesa que preparei com carinho para a nossa ceia


                               Ladeada pelos Angelos o marido e o enteado e sentada minha Mãe Iara


                      Nossa mesa para o Reveillon brindando a Deus agradecendo a Sáude e a mesa farta


Com minha Mãe Iara e meu marido Ângelo

Agradecendo a voces que acompanharam meu Blog em 2013 e esperando que estejamos juntos no novo ano desejo


FELIZ ANO NOVO!

3 comentários:

  1. Ai que deliciiiiiaaa de post!!! Me senti nas comemorações. Como sempre, vc arrasando como anfitriã, artesã e super chique dona de casa. Adoro vc tantão, Ju!!!!
    Bjokas mil

    ResponderExcluir
  2. Jussara, gostei muito de conhecer vc um pouco. Nós, mães, gostamos sempre das pessoas que demonstram amizade por nossos filhos. É o seu caso. A Cláudia gosta muito de vc e assim vc conquistou minha simpatia. Vou estar sempre dando "uma espiadinha". Também tenho um Blog, que na verdade não é meu. Eu faço os posts. É o Blog do Lions Clube Branca Fajardo. Sou uma semi-analfabeta que se meteu a blogueira. É só para mostrar os trabalhos do Clube. Segue o link pra vc. Bjs.
    http://lcbrancafajardo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju, quanto carinho ao escrever sobre cada momento! A gente lendo, sente a dedicação que vc teve pra cada um em especial. Achei linda sua versão da caixinha como cartão! E sua mesa sempre elegante, como vc! Parabéns pelo capricho e pela delicadeza com tudo e todos! Desejo que 2014 seja brilhante pra vc e toda a sua família! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Bom ter você por aqui! Bjs da Ju.