25/01/2014

FAZENDO ARTE: NO 1º ENCONTRO DE 2014 DO SIMPLES ASSIM

Oi amigos!!!

Começando o ano de 2014 com o primeiro encontro do nosso grupo de scrapers o Simples Assim. Nosso grupo iniciou formado por 10 amigas apaixonadas por scrapbook Tagide de Castro, Tatyana Paganoto, Jussara Bôtto, Luhana Guedes, Lais Reggiani, Mary Moreira, Aline Maia, Débora Folly, Adriane Morais e Silvia Lima. A Lais se afastou para seguir seu sonho de cursar uma faculdade, a Silvia com suas encomendas não tem nos dado noticias, a Adriane com muitos estudos para fazer concurso... Desta forma lembro da musica que escolhi do Milton Nascimento e coloquei no mini álbum que fiz para homenagear os nossos 15 encontros, encontros e despedidas, que diz assim:


Mande notícias do mundo de lá


Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar

Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero



Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar



E assim chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar


E assim começamos 2014 com algumas ausências mas com muita alegria e cheias de otimismo para este ano.
Nossa anfitriã da vez foi a Tágide de Castro que trouxe o desafio para usarmos um bastidor para expressarmos de forma livre a nossa arte. Aquelas que quisessem poderiam usar o 2014.
 A Tagide nos recebeu no ateliê com muito carinho e comidinhas deliciosas arrumadas num lindo buffet.





 O grupo reunido Luhana, Tagide, Mary, Débora, Taty e Aline

Como só eu e Taty cumprimos o desafio do nosso grupo 
nós ganhamos o brinde da Artes Papelaria (Timóteo).


Fiz uma caixa coração usando papel Tec e Crie, flores prima flowers



No interior da caixa as Mães: a minha Iara e a do meu marido querida sogra Ruth


 Concentradas na produção do bastidor





Minha produção o bastidor,sem as fotos por exclusiva 
falta de tempo,  mas 2014 com saúde


Outras informações do nosso encontro estará no Blog do Grupo o Simples Assim (http://simplesassimscrap.blogspot.com.br/)

Quero finalizar este post com uma história que conto para meus alunos e que deixo como homenagem e ao mesmo tempo uma reflexão para as queridas parceiras do nosso grupo, ela se chama o violinista e a orquestra:
Certa vez uma orquestra foi convidada para uma apresentação muito importante em uma cidade: dela faziam parte 100 músicos, dos quais 15 eram violinista. Ocorreu que no dia da apresentação, haveria também um grande jogo de futebol na cidade no mesmo horário da apresentação e um dos violinistas (torcedor do time que iria jogar) resolveu assistir ao jogo. Pensou – “Uma só pessoa não vai fazer falta, restarão ainda 14 violinistas”. E assim fez para que não fosse notada a sua falta, pagou uma pessoa (que não entendia nada de violino) para ficar em seu lugar, conhecer ou não o instrumento não fazia diferença, pois o mesmo orientou a pessoa que ficaria em seu lugar para prestar atenção no maestro e quando ele apontasse a batuta para o grupo de violinistas, em determinado trecho da música, ele se levantaria junto com os demais e fingiria estar tocando. O violinista despreocupadamente foi ao jogo, pois pensava que apenas um violino a menos não faria a diferença e sua ausência não seria notada porque haveria alguém ocupando seu lugar na orquestra. E chegou a hora da apresentação. Tudo ocorria como planejado, seu substituto ocupou seu lugar e bem orientado não tirava os olhos do maestro aguardando o momento do combinado, segurando aquele instrumento, que horas antes, aprenderá como se segurava. A orquestra tocava maravilhosamente bem, tanto que o maestro pleno de tanto orgulho, apontou suntuosamente a batuta para os violinistas, que se levantaram harmoniosamente e para surpresa da platéia todos fingiram que estavam tocando seus violinos, pois todos eram substitutos.
Esta passagem serve para mostrar o quanto nos enganamos ao pensar que "voce" ou "eu" náo fazemos diferença, cada uma e todas nós formamos uma orquestra, e a música que queremos compor e apreciar deve ser afinada para que haja uma perfeita harmonia.  Não se ausente a orquestra precisa de voce(s).

Até o próximo...




FONTE: 
http://simplesassimscrap.blogspot.com.br/

24/01/2014

FAZENDO ARTE RUMO AOS 100: PRIMEIRO SORTEIO

Oi amigos

Resolvi fazer uma sorteio aqui no Blog para estimular voces a captarem seguidores e ao mesmo tempo ganharem uma lembrança feita para guardar esmaltes ou batom ou outras coisas que quiserem de acordo com a vontade de cada um.
Este porta esmalte foi feito baseado numa aula da Scraper Tagide de Castro  Arte Di Papel.









O sorteio será realizado quando atingirmos os 100 seguidores do nosso blog.
As regras são simples quem quiser concorrer deve:
-ser seguidor do Blog jussarabotto.blogspot.com.br
- divulgar o sorteio do Blog nas redes sociais 
- fazer um comentário aqui no Blog referindo aonde foi feita a divulgação
- a pessoa deve ser residente no Brasil

Então conto com voces que queiram ter esta peça na sua casa.
Até mais.





03/01/2014

FAZENDO ARTE: BOAS FESTAS !

Oi amigos, 

Demorei para escrever este post por muitos motivos: final de semestre, organização de final de ano, a chegada da minha Mãe na nossa casa, e tantas outras coisas...

Vou dividir este post em dois momentos.

PRIMEIRO MOMENTO:





Em novembro fomos para o Congresso de Urologia em Natal-RN, e nós mulheres dos Urologistas do Vale do Aço (algumas) já tínhamos laços de amizade como pode ser visto nas fotos abaixo:


 Salvador 2007

Florianópolis 2011

Em Natal havia uma programação para nós mulheres separada das dos maridos e nesta programação tivemos a oportunidade de conhecermos outras mulheres algumas das quais nos tornamos amigas.


Fabiana, Carolina, eu, Christiane e Diovana, este o grupo já amigo todas do Vale do Aço

Agora o grupo ampliado Fabiana, Evyla (Pará), Monica (BH), 
eu, Christiane, Carolina, Diovana e Ivana (Aracaju)

Amizade que foi fortalecida nestes dias de brincadeiras, aprendizado, papos, passeios, risadas muitass... e claro muito espumante e caipirinha que ninguém é de ferro. Além disto comidas deliciosassssssssssssss...

Festa de confraternização e encerramento do XXXIV Congresso Brasileiro de Urologia


Quando retornamos da viagem surgiu a ideia de nos reunirmos numa confraternização do nosso grupo infelizmente com a ausência de algumas que estavam nas suas cidades de origem, mas com a adesão da Marilene que não foi na viagem. 

A confraternização foi no salão de festa do meu prédio e pela correria não pude fazer uma decoração como gostaria mas procurei organizar o melhor para receber estas queridas. 








As massas trazidas pela Marilene (conchiglione recheado com bacalhau) e pela Christiane (rondelli de presento e queijo com molho branco), quibe de forno feito pela Fabiane, salgados trazidos pela Carolina composto de coxinha de frango no catupiry, folhado de alho poro e folhado de ameixa. Além de pudim e bolo de sorvete trazidos pela Fabiana e pela Diovana respectivamente.


Reunidas Christiane, Marilene, eu, Diovana, Fabiana e Carolina


Uma noite especial e deliciosa de papos, risadas, muitos brindes e comidas deliciosas. Fizemos um amigo secreto e nos divertimos muito com a brincadeira e a noite foi tão especial que resolvemos nos reunir periodicamente mesmo com as agendas agitadas.



SEGUNDO MOMENTO:

Com tantas coisas a minha produção ficou prejudicada mas vou mostrar o que organizei para o final do ano.

A começar pelo Cartão de Natal que fiz para o marido, baseado num presente que ganhei da Debora Folly. Vejam as imagens abaixo:






Para a nossa secretaria do lar a Mirley e seu filho Junior criei uma embalagem, para colocar o pressente deles, reciclando tubo de batata, e um cartão em forma de bola de natal. 


Para os familiares e amigos distantes fiz um cartão como imã de geladeira em formato de calendário e nele coloquei uma foto nossa (minha com o marido) e uma frase escolhida para marcar este momento: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Que o Natal e o Ano Novo, sejam 
de Saúde, Paz, Amor e Esperança, com as bençãos de Deus!





Celebramos (eu e o marido) em casa o Natal e o Ano Novo com saúde e na companhia do meu enteado e

 da minha Mãe.
A mesa que preparei com carinho para a nossa ceia


                               Ladeada pelos Angelos o marido e o enteado e sentada minha Mãe Iara


                      Nossa mesa para o Reveillon brindando a Deus agradecendo a Sáude e a mesa farta


Com minha Mãe Iara e meu marido Ângelo

Agradecendo a voces que acompanharam meu Blog em 2013 e esperando que estejamos juntos no novo ano desejo


FELIZ ANO NOVO!