12/08/2013

A ARTE DE SER PAI

A palavra Pai vem do latim patre também chamado de genitor, progenitor ou ainda gerador, é a figura masculina de uma família. Estou definindo a palavra apenas para falar que ser pai é todo dia, pois as delicia e os deveres desta relação se fazem no dia a dia, e todos vocês sabem disto. No mês de agosto se comemora o Dia dos Pais, e sempre me perguntei o porque, até o dia que li o Portal da Família e fiquei conhecendo a origem desta data. Caso também queiram conhecer e saber mais da origem desta data acessem o link http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto034.shtml.
Tive meu Pai ao meu lado ate os 5 anos e a minha referencia de homem foi o meu avô materno Moisés Apolônio de Barros. Nordestino nascido na cidade de Souza na Paraíba. Homem digno e trabalhador, honrado e justo. A imagem que ficou marcada na minha memória dele e de um homem de fé que todos os dias rezava e colocava um copo de água em cima do radio ( aqueles de Madeira que hoje são chamados de vintage) para ouvir o programa de Alziro Zarur (muitos de vocês nunca sequer ouviram falar dele). Meu querido avô se foi muito cedo e deixou um vazio e uma enorme saudade nos nossos corações. No Dia dos Pais era para ele que fazia meu presente na escola e a minha querida avó fazia sempre uma comida especial para reunir a família em torno da mesa. Mesa sempre farta, como os nordestinos gostam, e de sobremesa pudim de leite condensado e manjar de leite de coco com calda de ameixa hummmmmmm sabor de infância que só ela minha Mãe Luda sabia fazer...



Minha avó Mãe Luda (Lourdes), meu avô Moises,
minha Tia Leda e minha mãe Iara


Meu Pai Acacio 

Ontem foi o dia dos Pais e para homenagear meu marido nesta data fiz um almoço especial e um Bolo Integral que copiei do Blog Panelaterapia da Tatiana, que eu adoro e visito sempre.

Ângelo José Cola meu marido amado



Meu marido ladeado por Ângelo e Gustavo seus amados filhos

Bolo Integral

E ai está a receita para aqueles que pediram

BOLO INTEGRAL DO PANELATERAPIA

Os ingredientes são:
1 ovo
4 colheres (sopa) de açúcar (pode ser o mascavo ou adoçante para forno e fogão)
3 bananas nanicas amassadas (as minhas não eram aquelas enormes)
1/2 xícara (chá) de Castanha do Pará picada
4 colheres (sopa) de óleo
2/3 xícara (chá) de farinha integral
½ xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) fermento químico em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (café) de essência de baunilha (opcional)
3 colheres (sopa) de gotas de chocolate (opcional)

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes com um garfo ou batedor de arame (não é necessário usar batedeira ou liquidificador). Leve para assar em forma untada e enfarinhada. Faça o teste enfiando um palitinho de dente no centro do bolo, se sair limpo, está assado.

Espero que gostem e curtam este bolo que é delicioso e saudável.
Boa semana para todos!

Fonte: Blog Panelaterapia(http://www.panelaterapia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom ter você por aqui! Bjs da Ju.